O Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes na noite desta quarta-feira (23), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o time carioca foi derrotado pelo time argentino pelo placar de 1 a 0 após falha bizarra de John. O Alvinegro se viu em desvantagem no placar e não conseguiu reverter a situação durante o jogo. No final dos 90 minutos, o goleiro explicou o lance que originou o gol da vitória do adversário.
— Fiz o movimento certo. A bola tomou uma curva a mais e é algo que acontece. É levantar a cabeça. Tenho a cabeça a boa. Fui infeliz no lance.
O camisa 12 ainda falou sobre acreditar em uma reviravolta e também disse que não foi uma noite boa para toda a equipe.
— Creio que tive um azar na hora, fui infeliz. Acontece, no futebol às vezes temos de saber reconhecer nossos erros. Não consigo ver como erro, acho que foi mais um detalhe do gramado. Tenho certeza que agora vamos trabalhar bem. Acredito nos meus companheiros. Hoje não fizemos um bom trabalho. Não pelo gol, mas toda a equipe hoje não teve uma noite feliz. — acrescentou John.
— Não, não procurei ver (o lance). Procurei focar na partida para manter o mental forte. Fui infeliz ali no lance. Como eu falei ali, acontece. Os grandes também erram. Hoje fui infeliz, acabei tendo um erro que definiu o resultado da partida. É uma noite para esquecer, é uma noite que vai ficar marcada na história. Acontece, como eu falei, os grandes também erram. Hoje foi a minha vez, fui infeliz no lance, por causa do gramado, fiz o movimento certo, mas… Agora é levantar a cabeça, a gente sabe que tem muita coisa para melhorar — falou o goleiro, para a "ESPN".
A derrota para os argentinos complica a vida o Glorioso para a sequência da competição, já que, com o resultado, o time ficou de fora da zona de classificação para a próxima fase, ocupando a terceira colocação do Grupo A, com três pontos somados. Ocupam a primeira e a segunda posição do grupo, respectivamente, Universidad do Chile, com sete, e o Estudiantes, com seis.
O próximo compromisso do Botafogo será no sábado, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe enfrentará o rival carioca Fluminense, em duelo válido pela sexta rodada. O Alvinegro também busca se recuperar no Brasileirão, já que não teve um bom início e ocupa a décima quinta posição.