Torcedores do Cruzeiro que já estão em Assunção, capital do Paraguai, para a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, relatam problemas com o cancelamento de ingressos para a partida deste sábado (23), no estádio Nueva Olla. O clube se manifestou sobre o assunto na noite desta quinta-feira.
Após tomar conhecimento das reclamações, o Cruzeiro contatou a Conmebol e foi informado que os titulares da compra devem acessar um link de suporte fornecido pela entidade para solicitar a recuperação dos ingressos cancelados.
Em comunicado nas redes sociais, o Cruzeiro explicou que a Conmebol justificou os cancelamentos como medida de segurança, sem detalhar os motivos específicos que levaram à ação.
Recentemente, a Conmebol publicou orientações para o acesso ao estádio, exigindo que os torcedores brasileiros apresentem CPF para entrar no setor reservado à torcida do Cruzeiro, enquanto os argentinos devem apresentar o Documento Nacional de Identidade. O não cumprimento resultará no cancelamento dos ingressos.
Relatos nas últimas semanas indicam que argentinos tentaram adquirir ingressos no setor destinado ao Cruzeiro, mas não há confirmação oficial sobre a ligação desse fato com os cancelamentos.
A venda dos ingressos era feita pela Conmebol até a última semana, quando o Cruzeiro assumiu a comercialização do lote remanescente, priorizando sócios-torcedores.