TJD-RJ suspende VAR e jogadores após briga em Flamengo x Botafogo
Decisão foi tomada após confusão no fim do clássico; suspensões preventivas duram 30 dias

SBT Sports
15/02/2025 às 14:30 • Atualizado 15/02/2025 às 16:26
O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) determinou a suspensão preventiva de quatro envolvidos na confusão após Flamengo x Botafogo. O árbitro de VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, os jogadores Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, e Cleiton, do Flamengo, estão suspensos por 30 dias. A decisão foi tomada após pedido da promotoria do tribunal.
O VAR foi punido por não recomendar a expulsão de De la Cruz após falta dura em Matheus Martins. O presidente do TJD-RJ, Dilson Neves Chagas, rejeitou a suspensão do árbitro principal, Bruno Mota Correia. O julgamento definitivo dos envolvidos ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 19.
Confusão começou após o apito final
Segundo a súmula de Bruno Mota Correia, Barboza iniciou a confusão ao provocar Bruno Henrique. Cleiton, do Flamengo, foi expulso por acertar um soco no rosto do zagueiro botafoguense, que perdeu um dente. Já Gerson recebeu o vermelho por trocar empurrões com Barboza, agravando a confusão.
Após a partida, o árbitro revisou as imagens, mas manteve as expulsões apenas do trio. Ele justificou a decisão apontando a ausência de câmeras na zona mista, onde a briga continuou.