Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o São Paulo, neste sábado (26), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No final, o jogo terminou empatado. O Tigre saiu na frente com gol de Felipe Vizeu, mas Liziero garantiu o empate para o tricolor durante o segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO:
Jogando em casa e vivendo bom momento depois dos últimos resultados, o Criciúma tentou se impor desde o início e teve sua primeira chance aos três minutos. Barreto recebeu no meio e arriscou, mas a bola não saiu forte e Rafael não teve dificuldades para defender. O Tigre seguiu melhor nos primeiros minutos, embora o São Paulo também levasse certo perigo.
A melhor chance do tricolor foi em uma pressão que Lucas finalizou, mas a defesa do Criciúma fez o bloqueio. Apesar disso, os dois times não conseguiam uma jogada de real perigo. Até que aos 20, o Trigre marcou. Depois de bate e rebate dentro da grande área, Arboleda tentou afastar o perigo, mas furou. Felipe Vizeu se atirou na bola e conseguiu abrir o placar: 1 a 0.
Em vantagem, o Tigre seguiu melhor e mais presente ao ataque, mas não exigiu tanto de Rafael. Enquanto isso, o São Paulo ameaçou em jogada de Calleri, que arriscou de fora da área, mas mandou sem força e não levou perigo. Aos 36, Luiz Gustavo chutou de longe e Gustavo defendeu para salvar o Criciúma.
No final do primeiro tempo, o Tigre ainda fez uma boa pressão e teve algumas chances, sendo a última delas com Bolasie. O atacante passou bem pela marcação, mas no momento da conclusão não conseguiu chutar com força e Rafael defendeu.
SEGUNDO TEMPO:
Para a segunda etapa, os dois times não tiveram mudanças nas peças, mas o São Paulo veio com uma postura mais ofensiva e buscando a igualdade no placar. Logo nos primeiros minutos, o tricolor pressionou e Erick teve boa chance, que acabou pegando na defesa do Criciúma. Logo na sequência, Luciano chutou, a bola pegou na zaga e, no rebote, Luiz Gustavo chutou para novo desvio dos zagueiros do Tigre.
O Criciúma só levou perigo aos sete, quando Marcelo Hermes inverteu jogada para Claudinho, que invadiu a área e tocou para Bolasie, mas Rafael defendeu e mandou pra escanteio. Embora o São Paulo seguisse mais presente no ataque, não conseguia levar tanto perigo ao Tigre, que controlava ao jogo.
Buscando dar mais opções ao seu time, o técnico Luis Zubeldía mandou a campo Ferreirinha e Liziero nos lugares de Erick e Jamal Lewis. Aos 21, Ferreirinha fez boa jogada e passou para Luciano chutar cruzado, Calleri ainda fechou de carrinho e quase empatou. O Criciúma então fez duas mudanças mandando a campo Arthur Caíke e Jonathan.
Na pressão, o São Paulo conseguiu o empate aos 42 minutos. Depois de bola lançada ao ataque, Calleri ajeitou e Liziero soltou a bomba para marcar um golaço e garantir o empate: 1 a 1 e placar final.
PRÓXIMOS JOGOS:
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai jogar fora de casa e na terça-feira (05), vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília). Já o São Paulo joga no mesmo dia e horário, quando enfrenta o Bahia, em Salvador.