O Red Bull Bragantino anunciou no fim da tarde deste domingo (27( uma mudança significativa em sua comissão técnica: Pedro Caixinha, técnico português, não está mais no comando da equipe. A decisão vem na sequência de uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo, consolidando um período de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
Pedro Caixinha deixa um legado de quase dois anos à frente do Bragantino, com 124 partidas disputadas. Sob seu comando, o time alcançou 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Seu período no clube é marcado por duas campanhas até as semifinais do Campeonato Paulista, nos anos de 2023 e 2024, além da melhor performance do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão, em 2023.
Enquanto o clube não anuncia um substituto definitivo, Anderson Marques, membro da comissão permanente, assume o comando interino, começando já nos treinamentos desta segunda-feira (28).
O Bragantino se encontra em uma situação delicada na tabela, ocupando a 16ª colocação com 34 pontos. O risco de rebaixamento paira sobre a equipe, que pode ver sua posição agravada se o Corinthians vencer o Cuiabá nesta segunda.