Em confronto direto contra o rebaixamento, o Criciúma enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida marca o retorno das equipes após a pausa da Data FIFA.
Vindo de uma sequência de dois jogos fora de casa, o Criciúma reencontra sua torcida em um momento delicado. O Aurinegro está há quatro rodadas sem vencer e luta pela permanência na série A. Na 16ª colocação, com 37 pontos, a equipe catarinense tem a mesma pontuação que o primeiro time entre os lanterninhas e se salva apenas pelos critérios de desempate.
Para tentar se afastar da degola, o Tigre terá que passar por um adversário que vive uma situação semelhante na competição. O Vitória está na 13ª colocação, com 38 pontos, e também segue na briga acirrada contra o Z4. O Leão da Barra está a dois pontos da lanterna e deseja pontuar para afastar o perigo de rebaixamento.
No jogo de “seis pontos”, o Criciúma tem duas baixas importantes. Não estão à disposição do técnico Cláudio Tencati o zagueiro venezuelano Wilker Ángel e o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, que defenderam suas seleções na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A dupla de convocados também cumpre suspensão automática, após o terceiro cartão amarelo na última rodada.
Se vencer o duelo de hoje, o Tigre somará 40 pontos no Brasileirão e, dependendo dos resultados dos adversários diretos, pode subir até quatro posições na tabela, ultrapassando o próprio Vitória. Em caso de empate, o Aurinegro terá que torcer contra os rivais para se manter longe do Z4.