O Real Madrid confirmou na tarde deste sábado (9), que o zagueiro brasileiro Éder Militão sofreu uma ruptura completado ligamento cruzado anterior e lesão no menisco da perna direita. Ele deixou o campo chorando na goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna. O camisa 3 será operados nos próximos dias.
"Após exames realizados hoje no nosso jogador Eder Militão pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita.Militão será submetido a uma cirurgia nos próximos dias", disse o clube por meio de um comunicado.
O zagueiro se machucou após uma jogada de bola parada, quando caiu na grande área, sentindo muitas dores em seu joelho direito. Os gritos do defensor foram ouvidos pela transmissão da partida.
Antes de sua lesão, Rodrygo também tinha saído de campo chorando. O Real Madrid ainda não se pronunciou sobre o problema do meia-atacante. Segundo a imprensa europeia, aparentemente ele teve um problema na coxa direita.
Recentemente, Éder Militão ficou mais de 200 dias sem jogar na última temporada após o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele está na lista de Dorival Junior para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira em 2024, quando irá enfrentar Venezuela e Uruguai em partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.