Santos vai receber quantia milionária por venda de Weslley Patati
Peixe receberá alívio financeiro em meio à busca por novo treinador

Jogada 10
O Santos deve receber uma quantia importante nos próximos dias pela venda de Weslley Patati ao AZ Alkmaar, da Holanda. O atacante de 21 anos foi adquirido pelo clube europeu junto ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, por 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,6 milhões).
Na negociação que levou Patati ao futebol israelense, o Peixe manteve 40% dos direitos econômicos sobre a mais-valia. Como havia vendido o jogador por 1,3 milhão de euros em 2023, agora terá direito a 2,28 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,5 milhões).
No Maccabi Tel Aviv, Patati rapidamente se destacou. Em 40 jogos na última temporada, marcou 14 gols, distribuiu nove assistências e conquistou o Campeonato Israelense e a Copa de Israel. Seu desempenho lhe rendeu um lugar na seleção do campeonato e o apelido de “Mago Brasileiro” entre os torcedores. Nesta temporada, já havia recebido a camisa 10 e anotado um gol em cinco partidas antes da transferência.
Revelado pelo Santos, Patati estreou no profissional em 2022 e disputou 33 jogos, com dois gols e uma assistência. O atacante também conquistou o Paulistão Sub-20 de 2022, mas acumulou polêmicas extracampo e acabou sendo negociado pelo clube.