O Milan venceu a Roma por 3 a 1 nesta quarta-feira (5), no San Siro, e garantiu vaga na semifinal da Copa da Itália. Tammy Abraham, duas vezes, e João Félix marcaram para os Rossoneri. Dovbyk descontou para a Roma, mas o gol foi anulado por impedimento.
O time de Stefano Pioli agora aguarda o vencedor de Inter de Milão e Lazio, que se enfrentam no dia 25 de fevereiro. Já a Roma caiu novamente nas quartas de final, repetindo a eliminação para a Lazio na última edição.
O jogo
O Milan abriu o placar aos 16 minutos, após passe de Theo Hernández para Abraham finalizar. A Roma reagiu e quase empatou aos 30, quando Pisilli acertou o travessão. No melhor momento dos visitantes, Abraham marcou o segundo gol aos 42, tocando na saída de Svilar.
No segundo tempo, a Roma voltou com Pellegrini, Dovbyk e Rensch. Aos 54 minutos, Theo Hernández perdeu a bola, e Angelino cruzou para Dovbyk, que diminuiu o placar. Logo depois, Sérgio Conceição promoveu a estreia de João Félix, que, em seu primeiro toque na bola, fez o terceiro do Milan com um toque por cobertura.
A Roma chegou a marcar o segundo gol, mas o lance foi anulado por impedimento. O Milan administrou a vantagem e confirmou a classificação.
Próximos jogos
No sábado (8), o Milan visita o Empoli às 14h (de Brasília) pelo Campeonato Italiano. No domingo (9), a Roma enfrenta o Venezia.