Memphis Depay se pronunciou nesta quarta-feira (5), após a condenação por dirigir embriagado em Mônaco. O jogador reconheceu a acusação e se desculpou.
"Eu gostaria de vir aqui publicamente e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir depois de tomar alguns drinques em um restaurante. Eu deveria ter chamado um táxi, mas não o fiz. Portanto, gostaria de pedir desculpas e assumir minha total responsabilidade pelas minhas ações", publicou Memphis.
O atacante disse que aprendeu a lição e pretende ser melhor em 2025. "2024 foi um ano de muitas lições, e eu certamente aprendi muito com essa. Em 2025, serei melhor", completou.
O caso
Na última terça-feira (4), Memphis foi condenado a quatro meses de prisão após ser pego em flagrante dirigindo sob efeito de álcool, como noticiou a TV francesa RMC Sport.
O caso aconteceu em agosto do ano passado quando o jogador foi parado por dirigir de forma perigosa e constou, através do teste do bafômetro, uma quantidade significativa de álcool.
Segundo o Jornal Monaco-Matin, Depay não foi ao julgamento e nem enviou um advogado para acompanhar o caso. De acordo com as publicações, ele só deve cumprir a pena caso "quebre" algumas normas estabelecidas pela Justiça, como cometer outro tipo de crime.
Memphis deve pagar uma multa de 9 mil euros, cerca de R$ 54 mil reais, na cotação atual, e está suspenso de dirigir por dois anos no país.