Recém-promovido à Série A, o Santos trabalha na busca por reforços para a próxima temporada e tem nomes como Dudu (ex-Palmeiras), Gabigol (ex-Flamengo), Tiquinho Soares (Botafogo) e Erick (Athletico-PR) especulados nos bastidores.
Em entrevista ao programa "Esporte por esporte", da Santa Cecília TV, o presidente Marcelo Teixeira admitiu que a negociação por Gabigol não é descartada, mas destacou a dificuldade em concretizá-la: "Quando você pensa num atleta individualmente como Gabriel, Dudu (que deixou o Palmeiras), é um atrevimento de você tentar fazer sem onerar. (...) É muito difícil acontecer uma concretização assim".
Sobre Tiquinho Soares, houve avanços entre o clube e o estafe do jogador, mas o Santos espera a resposta do Botafogo para discutir valores. O mandatário revelou que há questões financeiras pendentes entre os clubes que podem facilitar o entendimento.
Já o interesse no volante Erick também foi confirmado, mas a exigência do Athletico-PR de incluir o atacante Guilherme na negociação foi rejeitada: “O Santos vai, porque o treinador quer o jogador, no intuito de comprar o jogador. (...) Não está concretizada, mas está em aberto para ter uma conclusão favorável caso não envolva o Guilherme na negociação”.
Especulado no Peixe após declaração ao clube, Claudinho, do Zenit, está descartado por Marcelo Teixeira devido as altas cifras envolvidas: "O Flamengo ofereceu quase 20 milhões de euros, e o Zenit não se interessou pela negociação. É uma forma do jogador se manifestar, mas o clube concretizar uma negociação desse nível é muito difícil”.
Quanto a Soteldo, o técnico deseja reintegrá-lo, mas a diretoria tem restrições. O Santos também aguarda a definição do Grêmio sobre a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Se o clube gaúcho não exercer o direito, a integração de Soteldo será avaliada pela comissão técnica.