Mano Menezes já comandou na manhã desta terça-feira (22) o primeiro treino no retorno ao Grêmio. Inclusive, após a atividade, o treinador foi oficialmente apresentado no CT Luiz Carvalho, e citou o orgulho que tem em estar de volta ao clube que o projetou ao cenário nacional exatamente 20 anos após a primeira passagem.
– O orgulho de estar de volta a esta casa depois de 20 anos. Achei até que demorou um pouco. Voltamos com muito apetite, de trabalhar como sempre trabalhamos, com toda a entrega e dedicação. Pra que quando somos chamados após a interrupção de um trabalho, poder atender a expectativa e do motivo pelo qual somos convidados – revelou o treinador.
O velho conhecido da torcida tricolor assinou contrato até dezembro deste ano. E a estreia dele já acontece na próxima quinta-feira, às 19h, diante do Godoy Cruz, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Segundo Mano Menezes, ele não deve fazer muitas alterações sobre o que foi feito no Gre-Nal de domingo, quando o auxiliar James Freitas comandou a equipe no empate em 1 a 1 na Arena.
– A primeira ideia é manter o que foi feito para o Gre-Nal, vamos partir daí. E a partir desta ideia, começar a fazer melhoramentos. Acreditamos que a equipe tenha potencial para melhorar, para, em um curto espaço de tempo, adquirir tranquilidade e confiança necessária para os jogadores – comentou o técnico.
Um dos pontos citados nos bastidores do Grêmio nos últimos dias é a contratação de um coordenador técnico. Entre os nomes cotados, Luiz Felipe Scolari é o preferido, que já chegou a ter uma conversa inicial com o presidente Alberto Guerra sobre o momento do clube. Mano também falou sobre essa possibilidade.
– Nós não conversamos sobre esse assunto especificamente. Mas eu tenho trabalhado com grandes profissionais do futebol brasileiro por aí. Acho que todos eles têm o que acrescentar aos clubes, em termos de conhecimento de futebol, de experiência, de maneira de conduzir, pelo que conquistaram, e o Felipão está entre eles. Não tenho problema para trabalhar com ninguém, sempre me adequei nos lugares que cheguei. O Grêmio vai decidir o que é melhor para o clube – finalizou.
Chegam ao Grêmio também, acompanhados de Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flavio de Oliveira. O trio se junta ao auxiliar James Freitas e o preparador físico Rogério Dias, profissionais fixos do clube.