O atacante Luis Suárez anunciou que irá se despedir da seleção do Uruguai após o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (6). O ídolo da Celeste comunicou sua decisão em uma coletiva de imprensa emocionante na última terça-feira (3): "Vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007".
"Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar a última partida pela seleção com tranquilidade. Vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007. Sempre me ensinaram a me entregar pelo meu país. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens", disse o astro.
Luisito defende as cores do Uruguai desde 2007. Desde então, fez 142 jogos, tornou-se o maior artilheiro da história da seleção ao marcar 69 gols e distribuiu 21 assistências. Além disso, conquistou a Copa América de 2011, que foi disputada na Argentina. Um ano antes, havia ajudado a levar a equipe até a semifinal da Copa do Mundo de 2010.
Em meio a um processo de reformulação da Celeste, Luisito havia ficado de fora das primeiras listas do técnico Marcelo Bielsa após o Mundial de 2022, mas voltou a ser convocado em novembro do ano passado. Na última Copa América, inclusive, entrou em quanto quatro vezes e balançou as redes contra o Canadá, na decisão pelo terceiro lugar.