A Conmebol divulgou na noite desta terça-feira (29) a troca do estádio para o jogo de volta do confronto entre Peñarol e Botafogo, pela semifinal da Libertadores. Anteriormente programado para acontecer no Campeón del Siglo, o confronto decisivo agora será realizado no Centenario. Ambos estádios são localizados em Montevidéu, capital do Uruguai.
A troca foi realizada para seguir a recomendação do Ministério do Interior do Uruguai, que por medidas de segurança, havia proibido torcida visitante no Estádio Campeón del Siglo. No jogo de ida, torcedores uruguaios entraram em confronto com a Polícia Militar do Rio de Janeiro na orla da praia do Recreio, na zona oeste da capital carioca.
No comunicado, a Conmebol reforçou que "a responsabilidade pela organização da partida, incluindo os aspectos de segurança, é do clube local", no caso, o Peñarol. Com isso, os custos da troca de sede serão encaminhados à equipe uruguaia.
Na ida, o Botafogo venceu o Peñarol pelo histórico placar de 5 a 0. Para reverter o confronto ainda no tempo regulamentar, a equipe uruguaia precisa vencer por seis gols de diferença. Caso o favoritismo do Alvinegro se concretize, o Glorioso chegará à sua primeira decisão de Libertadores.