Lewis não se adapta bem, e São Paulo volta a sofrer na lateral-esquerda
Norte-irlandês tem dificuldade para se adaptar ao novo clube e deixa o Tricolor, que segue sem sem Patrick e Wellington na mão

06/11/2024 às 11:28 • Atualizado 06/11/2024 às 17:47
Mesmo com a vitória, o elenco do São Paulo sofreu com um problema crônico frequente na equipe quando entrou em campo contra o Bahia ontem (5) na goleada de 3 a 0. Desde o começo da temporada, o Tricolor Paulista sofria com a carência na lateral-esquerdo, e mesmo com a chegada de Jamal Lewis, o norte-irlandês sofre com uma fase difícil nos últimos jogos.
Entrando como titular para substituir Wellington, que sofreu um edema na coxa esquerda, ele veio a campo como titular para disputar a partida de terça-feira, mas como esperado, o mau rendimento persistiu, e o jogador foi substituído por Sabino no segundo tempo, zagueiro que veio improvisado para suprir a falta de defesa na ala.
Mesmo em má fase, o europeu é a única opção na posição esquerda do campo, considerando que Patrick se encontra em fase final de recuperação de uma lesão, e Michel Araújo, que era improvisado como lateral, segue machucado no centro médico. A falta de opções configura a volta de um problema crônico no São Paulo, um defensor de confiança na posição.
Completando seu segundo mês na capital paulista, Jamal Lewis veio do Luton Town para suprir uma necessidade enxergada pela diretoria do clube na posição. O jovem lateral passa por um momento difícil e decisivo em sua carreira, e Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, apoia-o e adverte-o nesse momento:
"Há um período de adaptação que ele tem que transitar, não é fácil quando um jogador não fala espanhol ou português, na comunicação, tem um preço, quando defende e ataca. Está sendo o que melhor pode ser agora, mas vai ter de trabalhar muito para se adaptar rápido", afirmou o argentino na entrevista coletiva após vitória contra o Bahia.