A conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians causou grande repercussão na imprensa internacional, principalmente na Holanda. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians conseguiu segurar a vantagem em Itaquera e se sagrou campeão sobre o Palmeiras, na última quinta-feira (27), e conquistou o seu 31º título do Paulista.
O jornal holandês, “Voetbal Primeur”, destacou a atuação de Memphis, principalmente no primeiro jogo onde o camisa 10 foi decisivo com uma assistência para o gol de Yuri Alberto, além de ter sido o pivô da confusão nos minutos finais da partida após provocar os jogadores do Palmeiras.
“Memphis, que já havia dado uma contribuição decisiva no jogo de ida com uma assistência, se tornou o protagonista de um dos momentos mais marcantes da final e mostrou personalidade em um clássico tão polêmico”, escreveu.
A confusão resultou em três expulsões: Felix Torres e José Martínez, do Corinthians, e Marcelo Lomba, do Palmeiras.
Fora da Holanda, o jornal português “A Bola”, ressaltou a premiação que Memphis irá receber pela conquista, que gira em torno de R$4,7 milhões. Já o “AS” da Espanha mencionou a atuação de Vitor Roque, que recentemente chegou no Palmeiras após passagens pelo Barcelona e Real Betis.
''O Memphis dominou a partida com ações técnicas valiosas e ainda provocou os rivais, principalmente Vitor Roque, na reta final'', escreveu o diário.
O jornal espanhol ainda cutucou o jovem atacante e relembrou a fala de Vitor Roque quando chegou no Palmeiras. "Ao retornar para o Brasil, Vitor Roque deixou uma mensagem clara sobre a diferença entre vestir verde e branco e jogar pelo seu atual clube: “No Betis lutamos pela Europa; no Palmeiras, por títulos”, declarou. Agora, menos de um mês depois, o atacante perdeu a primeira chance de ganhar um troféu na final do Paulistão vencida pelo Corinthians'', lembrou o veículo.
O Corinthians agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), contra o Bahia, às 20h (Brasília) , na Arena Fonte Nova. Já o Palmeiras faz sua estreia no Brasileirão contra o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h (Brasília).
Veja mais:
+Hugo fala de jejum do Corinthians e mostra otimismo com título: "Que isso volte a ser rotina"