O Corinthians é o campeão paulista de 2025. Com o empate sem gols, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, o Time do Povo garantiu seu 31º título estadual. O herói da partida foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu a penalidade de Raphael Veiga no tempo normal. A equipe comandada por Ramón Díaz tinha a vantagem da igualdade depois de vencer o primeiro jogo, por 1 a 0, no Allianz Parque.
O jogo
A partida começou bem disputada e com divididas fortes. Com apenas cinco minutos, Vitor Roque deslocou Félix Torres, que atingiu o goleiro Hugo. O camisa 1 do Timão caiu, recebeu atendimento por alguns minutos e seguiu em campo.
O jogo seguiu pegado e a única boa chance do primeiro tempo foi do time da casa. Aos 26 minutos, Memphis achou Garro do lado esquerdo e o argentino carimbou a trave de Weverton. O Corinthians continuou tendo mais espaço, mas não finalizava as jogadas de ataque.
O segundo tempo foi bem mais movimentado. O Palmeiras passou a ter mais posse de bola e ocupar o campo de ataque, mas não ameaçava. Aos 22 minutos da etapa complementar, Vitor Roque foi lançado em velocidade e foi derrubado na linha da grande área por Félix Torres, que já tinha cartão amarelo. Pênalti para o Verdão. O equatoriano não foi expulso, mas Abel Ferreira, por reclamar energicamente do lance, ganhou cartão vermelho.
Na cobrança, Raphael Veiga bateu no canto direito do goleiro Hugo, que defendeu. Poucos minutos depois, Félix Torres fez mais uma falta. Ele levou o segundo cartão amarelo e consequentemente, o vermelho. Palmeiras com 11 e o Corinthians com 10 em campo.
No penúltimo minuto do tempo regulamentar, o tempo fechou. Memphis subiu em cima da bola, provocando os palmeirenses. Marcelo Lomba e José Martínez que estavam nos bancos de reserva, foram expulsos por trocar agressões.
Aos 53 minutos, Yuri Alberto tabelou com Memphis e teve a chance de sacramentar o título. O camisa 9 parou em boa defesa de Weverton. A partida ainda foi paralisada algumas vezes, pela incidência de artefatos pirotécnicos dentro do gramado. Fim de jogo: Corinthians 0, Palmeiras 0 e Timão campeão.