Jornais europeus enaltecem convocação de Neymar: "Renasceu das cinzas"
Os veículos também destacaram o duelo que acontecerá entre o brasileiro e Lionel Messi

SBT Sports
06/03/2025 às 15:30 • Atualizado 06/03/2025 às 16:14
O retorno de Neymar a seleção brasileira foi assunto de diversos jornais europeus nesta quinta-feira (6). O craque foi convocado por Dorival Jr para disputar os próximos dois jogos da Canarinho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia, no próximo dia 20, e Argentina, cinco dias depois (25).
Uma das principais pautas é o reencontro do brasileiro com Lionel Messi. Os dois jogaram juntos no PSG e no Barcelona, além de protagonizarem grandes duelos no comando de suas seleções.
Desde que voltou ao Santos, Neymar tem 6 participações diretas em gol depois de 7 jogos. O bom momento do craque com a camisa o Peixe foi exaltado pelo jornal As, da Espanha: "A grande novidade no elenco foi o retorno de Neymar após brilhantes atuações com a camisa do Santos nas últimas semanas. O craque brasileiro parece ter atingido seu melhor nível para defender novamente a camisa canarinha...".
Já o jornal Sport falou do retorno de Neymar, mas também lembrou do protagonismo de outro brasileiro. "Raphinha, o melhor brasileiro da atualidade, e Neymar Jr, renascido das cinzas, comandarão o Brasil na próxima Data Fifa. A seleção apelará ao momento espetacular do atacante do Barça e à ascensão no Santos de Ney para levantar o voo nas Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2026.", escreveram os espanhóis.
O L'équipe, da França também falou da parceria de Neymar com outros astros: "A sua associação com Raphinha, Vinicius e Rodrygo será particularmente observada, já que o Brasil ocupa apenas a quinta posição na classificação, 7 pontos atrás do líder argentino".
O jornal Marca foi além e não poupou elogios ao brasileiro: "Brasil recupera seu Rei, Neymar, para enfrentar Messi.... O maior artilheiro da história do Brasil (124 jogos, 77 gols) está brilhando...".