Neymar voltou a ser chamado pela seleção brasileira depois de quase 1 ano e meio. A convocação que sacramentou o retorno do craque foi anunciada pelo técnico Dorival Júnior na manhã desta quinta-feira (6).
O treinador da Canarinho trouxe o seu ponto de vista sobre o retorno de Neymar. "Ninguém precisa falar a respeito do que representa o Neymar. O momento que ele vive é um processo de recuperação, temos esse entendimento. Também entendemos que a qualidade e capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que ele possa recuperar qualquer situação. É um jogador que os atletas já expressaram o que representa. Estávamos aguardando, é a primeira oportunidade de tê-lo", declarou Dorival.
O técnico da Seleção também falou sobre a pressão que vai existir em cima do jogador: "Não criamos uma expectativa altíssima jogando a responsabilidade no retorno. Que tenhamos um equilíbrio para estar partidas muito difíceis, também para o adversário. Que tenhamos uma seleção muito preparada".
Neymar disputou sua última partida pela Seleção no dia 17 de outubro de 2023, justamente quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou fora de atividade por 369 dias. Na ocasião, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0.
A convocação diz respeito a próxima dupla de jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia 20 de março, a Seleção recebe a Colômbia no Mané Garrincha e no dia 25 do mesmo mês, os comandados de Dorival vão enfrentar a Argentina, em Buenos Aires.