Fransérgio, ex-volante do Coritiba, surpreendeu ao anunciar a sua saída do Marítimo, de Portugal, na última terça-feira (26). O jogador brasileiro, que esteve no Coxa até agosto, optou por antecipar em dois anos o seu vínculo junto ao time português para focar nos cuidados do filho Pedro, que atravessa um momento de luta contra autismo.
Em sua entrevista coletiva de despedida, o meio-campista revelou que seu filho teve um retrocesso significativo na questão de desenvolvimento nos últimos meses: “O meu Pedro precisa de muito mais do que tem aqui na Ilha (da Madeira), e no Brasil eu tenho esses recursos. Nos quatro meses em que estive aqui, o meu filho Pedro regrediu muito. Para mim, o que faz sentido é a minha família. Peço desculpa aos meus companheiros, aos torcedores e à estrutura oferecida, mas não consigo continuar a ajudar dentro de campo".
O brasileiro falou do apoio que recebeu de sua esposa e relatou a dificuldade de encarar o momento e a necessidade de ajudar no tratamento de seu filho: “Minha esposa colocou a possibilidade de ela ir com as crianças (para o Brasil) e eu ficar até janeiro, quando abre a janela (de inverno), para dar algum tempo ao clube, mas eu não posso deixá-la voltar sozinha por uma coisa que é nossa”, finalizou Fransérgio.
Agora com o futuro incerto, o volante deixou um agradecimento público ao Marítimo por poder voltar à equipe e afirmou ter planos de retomar a carreira, mas atuando somente em solo brasileiro.