O Juventude confirmou, no final da noite deste sábado (26), que o técnico Jair Ventura deixou o comando do clube depois da derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. Além do treinador, também saem do clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura retornou ao clube em julho deste ano depois de passagem pelo Atlético-GO, mas não conseguiu um bom desempenho. Em 20 jogos no comando da equipe, foram apenas cinco vitórias e o Papo já vem numa sequência de cinco partidas sem vencer, sendo três derrotas nesta sequência.
O momento ruim da equipe fez o Juventude entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tendo 34 pontos. A equipe tem a mesma pontuação de Athletico e Red Bull Bragantino, que estão acima na tabela pelo número e vitórias e pelo saldo de gols, respectivamente.
Apesar de confirmar a saída do então treinador, o Juventude não informou qual profissional vai assumir o comando da equipe neste momento. O próximo compromisso será no dia 02 de novembro, quando será a vez de enfrentar o Fortaleza, no Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial:
O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira.