Após brilhar nas penalidades máximas e classificar o Corinthians para as quartas de final da Sul-Americana, contra o Bragantino, na última terça-feira (20), Hugo Souza atingiu uma marca expressiva em ação com a camisa alvinegra. O goleiro defendeu três cobranças seguidas e chegou ao quarto pênalti defendido pelo Timão – o outro foi contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Ao todo, apenas sete dos 13 disparos terminaram em gol para a equipe adversária.
Emocionado, ele não escondeu a felicidade na saída de campo: "Toda a honra e toda a glória a Deus, nada disso é pra mim, tudo é para Ele. Deus sabe o quanto foi difícil estar aqui, quero agradecer minha família, meus amigos, que sempre estiveram comigo. Gratidão, só isso. só isso. Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo, comemorar hoje, depois virar chave, que a nossa luta continua", disse.
O atleta de 25 anos ainda completou, afirmando que as defesas decisivas no tempo normal não foram "sorte": "Foi tudo bem estudado, tudo muito trabalhado, mas a verdade é que Deus, quando Ele escolhe pra honrar, é isso aí, é só a mão dele, é só agradecer".
Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central para conhecer o adversário das quartas de final da Sul-Americana. Depois de empatarem em 1 a 1 na ida, cearenses e argentinos voltam a campo nesta quarta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Castelão.