O Corinthians perdeu para o Bragantino por 2 a 1 no tempo regulamentar nesta terça-feira (20), na Neo Química Arena, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em razão do placar agregado terminar empatado em 3 a 3, a decisão foi levada aos pênaltis, onde Hugo Souza se consagrou defendendo duas cobranças e garantindo o Timão nas quartas do torneio continental.
Com o resultado, o time comandado por Ramón Díaz aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central, que empataram em 1 a 1 na ida, para conhecer seu adversário na próxima fase da Sula.
O jogo
Ao contrário do que apresenta nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi superior ao Bragantino, ditando o ritmo e controlando as principais ações ofensivas dos 45 minutos iniciais.
Com apenas 11 minutos, Fagner cruzou para Matheus Bidu, que mandou um foguete de primeira, exigindo grande defesa de Fabrício. O volume de jogo continuou e, aos 23, Garro abriu o marcador. Igor Coronado conduziu pelo corredor esquerdo e acionou o meia argentino, que finalizou de fora da área e contou com desvio crucial do defensor adversário: 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Timão construiu uma ótima triangulação envolvendo Garro, Fagner e Igor Coronado. Após a troca de passes, o camisa 77 arriscou e finalizou para fora, levando perigo à meta do goleiro do Massa Bruta.
Em vantagem, o Timão se acomodou no resultado conquistado e diminuiu o ritmo na segunda etapa. O Bragantino, por sua vez, se lançou ao ataque para buscar a classificação às quartas de final e marcou dois gols, deixando tudo igual no agregado.
Aos 26 minutos, André Ramalho afastou mal a bola para a entrada da área. Eduardo Sasha, que estava bem posicionado, acertou uma ótima finalização no ar e anotou um golaço: 1 a 1. Instantes depois, Lucas Evangelista cobrou escanteio na cabeça de Luan Cândido, que encobriu Hugo Souza com o cabeceio e deixou o goleiro do Timão vendido no lance: 2 a 1 Massa Bruta e decisão levada para as penalidades máximas.
Embora André Ramalho e Breno Bidon tenham isolado suas cobranças, Hugo Souza defendeu três pênaltis e colocou o Corinthians nas quartas de final da Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS (5) 1 X 2 (4) BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena - São Paulo
Data: 20/08/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: David Fuentes (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Mauricio Perez (COL)
Cartões amarelos
Corinthians: Giovane.
Bragantino: Henry Mosquera, Lucas Evangelista e Jadsom Silva.
Gols: Garro aos 23' (COR); Sasha aos 71' e Luan Cândido aos 75'.
CORINTHIANS: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Cacá; Fagner (Matheuzinho), Charles (Breno Bidon), Ryan, Garro, Coronado (Wesley) e Matheus Bidu; Giovane (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.
BRAGANTINO: Fabrício; Nathan Mendes (Henry Mosquera - Gustavinho), Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Lucas Evangelista. Jhon Jhon (Guilherme Lopes) e Lincoln (Jadsom Silva); Thiago Borbas, Eduardo Sasha e Vitinho (Andrés Hurtado). Técnico: Pedro Caixinha.