Guardiola considera quase impossível uma remontada contra o Real Madrid. Após a derrota de virada por 3 a 2 no jogo de ida, o City viaja até Madrid em busca da sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (19), às 17h (Brasília), no Santiago Bernabéu. A partida será transmitida pelo SBT e +SBT (streaming).
+ Veja as prováveis escalações
Após a vitória contra o Newcastle pela Premier League, o treinador espanhol revelou que será muito difícil buscar a classificação no Santiago Bernabéu.
“Em muitos jogos, jogamos como queríamos, e o resultado não veio. Aconteceu muitas vezes. Claro que a vitória contra o Newcastle ajuda moralmente, mas a margem é menor para ganhar no Bernabéu. Se você me perguntar isso antes do jogo, acho que não chegaria a 1%. Vamos com o que sabemos fazer, mas estamos a milhas e milhas de distância”, disse Pep.
Guardiola afirmou que não irá desistir e que a equipe buscará o resultado até o último minuto.
"Será uma chance mínima. Mas, enquanto ainda temos chance, nós vamos tentar, isso é certo. As chances são pequenas porque nosso primeiro resultado não foi bom. Cinco minutos antes (do jogo de ida acabar), com 2 a 1 para a gente, teria sido diferente. Com o 3 a 2 sofrido, chances são poucas, mas vamos tentar aproveitar as oportunidades e veremos o que vai acontecer”, contou.
O Manchester City terá que buscar uma vantagem de dois ou mais gols para garantir a classificação. Já para o Real Madrid, apenas um empate simples o coloca na próxima fase.