Após a derrota para o Real Madrid no Etihad Stadium na última terça-feira (11), pelos playoffs da Liga dos Campeões, Pep Guardiola admite instabilidade no time e terá que levar a decisão para Madrid.
O Manchester City esteve a frente no placar duas vezes, mas acabou sofrendo a virada nos acréscimos da partida. O jogo terminou 3 a 2 para o time de Madrid.
"Para mim seria fácil culpar um jogador em específico. É ridículo. Isso inclui a todos nós, primeiro a mim. Já falei há vários meses que eu não sou bom o suficiente. A verdade é que nós não somos suficientemente estáveis. Temos que olhar para nós mesmos, e neste nível é muito difícil. Não é a primeira vez, infelizmente aconteceu muitas vezes e é por isso que é tão difícil”, disse Pep Guardiola.
O treinador ainda falou sobre a dificuldade da equipe nos minutos finais das partidas e ressaltou a superioridade do Real Madrid nesta temporada.
"Já aconteceu muitas vezes, se algo acontece muitas vezes é porque não consigo encontrar a solução. Foi o ano em que o Real Madrid esteve melhor, tivemos um bom resultado e deixamos passar. Quando você vence por 2 a 1, você não sabe se avança ou recua, é normal. Os jogadores tomaram as suas decisões no momento e às vezes dão certo e às vezes não. Tentaremos melhorar para outros jogos. Estou aqui há muitos anos e somos uma equipe extraordinária, mas neste momento não consigo lidar com esta situação", completou.
O jogo de volta será em Madrid no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira (19),às 17h (Brasília). As equipes terão o confronto final para decidir quem avançará para as oitavas de final. O Real Madrid chega com a vantagem de um gol e um empate simples garante o clube merengue na próxima fase, já o Manchester City precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Veja mais:
+ Virada do Real Madrid contra o City e mais: veja lances desta terça de Champions