Goleiro Rossi, do Flamengo, se manifesta após tentativa de assalto no Rio
Clube carioca informou que irá rever protocolos de segurança para os atletas

SBT Sports
08/05/2025 às 14:15 • Atualizado 08/05/2025 às 14:40
O goleiro Rossi, do Flamengo, se pronunciou após ser vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro. O carro do jogador foi alvejado enquanto ele retornava para casa. Felizmente, ninguém se feriu. “Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradeço a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”, publicou Rossi em suas redes sociais.
A tentativa de assalto ocorreu no retorno da delegação rubro-negra ao Brasil, após o empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina, pela Copa Libertadores. O incidente aconteceu nas proximidades do bairro Bonsucesso, na zona norte do Rio.
Em nota oficial, o Flamengo informou que nenhum atleta se feriu e que todos já se encontram em casa. O clube também afirmou estar em contato com as autoridades de segurança pública e colaborando com as investigações.
Confira a nota do Flamengo na íntegra:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.
Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.
O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.
Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais.”
Veja mais
+Flamengo empata com Central Córdoba na Argentina e se complica na Libertadores
+ STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique por suspeita de manipulação de resultados