Flamengo empata com Central Córdoba na Argentina e se complica na Libertadores
Rubro-Negro agora precisa vencer as últimas duas partidas para passar de fase na competição continental

07/05/2025 às 20:43 • Atualizado 08/05/2025 às 11:31
Flamengo foi até Santiago del Estero, na Argentina, para enfrentar o Central Córdoba pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e saiu com o empate em 1 a 1. Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro e Gastón Verón empatou para os argentinos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de altos e baixos para a equipe rubro-negra, já que o Central Córdoba mostrou jogar em uma marcação pressão bem alta, pressionando bastante a saída de bola do Flamengo, e até então parecia estar dando certo, com alguns erros incomuns de passes, porém na primeira escapada que o Rubro-Negro conseguiu executar, em uma tabela de Gerson com Arrascaeta, o uruguaio limpou a defesa e finalizou, abrindo o placar do jogo aos 10 minutos.
A partida reiniciou, e a equipe argentina mostrava ser claramente superior, já que o Flamengo não conseguia encaixar seus passes, tendo muitos erros técnicos incomuns, porém novamente em um chutão, Gerson dividiu no meio de campo, deixando Arrascaeta com ninguém na frente dele, apenas ele e o goleiro Aguerre, mas quem ganhou o duelo dessa vez foi o goleiro argentino. Vale destacar a excelente defesa de Rossi no chute de Abascia a queima-roupa, e foi seguindo assim até o fim do primeiro tempo, com vários erros técnicos incomuns dos jogadores do Flamengo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo continuou com o amasso da equipe argentina, praticamente continuando da mesma maneira de como estava nos últimos 15 minutos da primeira etapa, com o Flamengo errando e muito a saída de bola, errando passe curtos simples pelo meio, errando domínios, até então uma partida completamente anormal da equipe rubro-negra, mas que até então conseguia levar os três pontos da vitória para casa, mas que não durou muito, após a cabeçada de Verón, aos 16 minutos do segundo tempo, para empatar a partida, vale destacar que o jogador havia entrado 3 minutos antes.
O Rubro-Negro ainda viu quase tudo desmoronar ainda mais quando Danilo errou um passe bizarro, gerando uma chance de ataque para os argentinos e que na hora da finalização, parou em Léo Pereira, no primeiro instante o árbitro da partida marcou a penalidade máxima, por toque no braço de Léo Pereira, mas após revisão do VAR, foi anulado, pois o braço estava junto ao corpo e nada pôde fazer. Flamengo então encerra a partida com um empate, mas que poderia ser muito pior, por sorte, talvez realmente a pior partida da equipe rubro-negra no comando de Filipe Luís. Flamengo agora chega a 5 pontos, e vê LDU e Central Córdoba chegarem a 8 pontos cada.
As próximas partidas serão justamente contra a LDU em um confronto direto e contra o saco de pancadas do grupo, Deportivo Táchira, que ainda não somou nenhum ponto, todas as duas partidas serão no Maracanã.