Al Ahli vence Al Nassr nos pênaltis e conquista Supercopa Saudita
Time de Ibáñez e Galeno surpreende favorito em Hong Kong e levanta o título pela segunda vez na história

Jogada 10
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo ficou no quase, e quem levantou a Supercopa Saudita 2025 foi o Al Ahli. Neste sábado (23), em Hong Kong, a equipe comandada por Matthias Jaissle buscou o empate por duas vezes no tempo normal, fechando em 2 a 2, e venceu o rival nos pênaltis por 5 a 4.
Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 41 minutos, de pênalti, alcançando seu gol de número 939 na carreira e o 99º com a camisa do Al Nassr. Kessié empatou ainda no primeiro tempo, mas Brozovic recolocou o time de Jorge Jesus em vantagem no fim. Aos 43 do segundo tempo, o brasileiro Ibáñez aproveitou saída errada de Bento e deixou tudo igual, levando a decisão para as penalidades.

Legião Brasileira
No Al Nassr, o goleiro Bento e o atacante Wesley (ex-Corinthians) começaram como titulares, com Ângelo (ex-Santos) no banco — ele entrou no segundo tempo. No Al Ahli, Ibáñez (ex-Fluminense, Roma e Seleção) e Galeno (ex-Porto) foram titulares. Galeno foi quem marcou o gol de pênalti que fechou o placar. E valeu o título para um time que entrou na Supercopa como convidade (entrou na vaga do Al Hilal, que declinou da competição) e levou o caneco.
Cristiano Ronaldo, gol 939
O primeiro tempo foi equilibrado e poucas chances, mas com gols na reta final. Aos 41 minutos, Cristiano Ronaldo, de pênalti, colocou o Al Nassr na frente e fez seu gol 99 pelo time. Contudo, o Al Ahli chegou ao empate num bonito chute de Franck Kessié, na entrada da área, sem chance para o goleiro Bento.
Al Ahli busca o empate
No segundo tempo, aos 36 minutos, Kessié, que fez o gol do Ahli, se complicou numa saída de bola na entrada de sua área. O português João Félix roubou a bola, que ficou com Brozovic. O croata recebeu pela esquerda, saiu da marcação e recolocou o time de Jorge Jesus na frente. Parecia que o título estava encaminhado. Contudo, aos 43, após escanteio pela esquerda, Bento saiu mal, furando o soco na bola, e Ibáñez cabeceou para deixar tudo igual. Fim de jogo em 2 a 2, com o Nassr com mais posse (62%) e finalizações (12 a 8). Decisão nas penalidades. Enfim, Deu Al Ahli.

Nos pênaltis
Al Ahli: Toney, Kessie, Mahrez, Feras e Galeno marcaram.
Al Nassr: Cristiano Ronaldo, Brozovic, João Félix marcaram; mas Mendy defendeu a cobrança de Khaibari.