O Flamengo está próximo de acertar a renovação contratual de Gerson. Em reunião realizada na última quarta-feira (27), o clube e os representantes do jogador avançaram nas tratativas para ampliar o vínculo até 2030, com uma valorização salarial. Caso o acordo seja oficializado, o capitão rubro-negro passará a ter o contrato mais longo do elenco.
O encontro reuniu o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, e os empresários Marcão (pai de Gerson) e Carlos Leite. A primeira proposta do clube havia sido recusada, mas os termos da segunda foram ajustados pelas partes. O Flamengo aumentou os valores, mesmo sem atingir a pedida inicial, e concordou em encurtar o prazo para o pagamento das luvas. A renovação conta com o aval do técnico Filipe Luís.
Gerson, de 27 anos, tem contrato atual até dezembro de 2027. Desde seu retorno ao clube, em 2023, o camisa 8 mantém o mesmo salário, hoje abaixo do patamar de outras peças importantes do elenco. A renovação, portanto, representará uma valorização do papel que ele exerce dentro e fora de campo.
O meio-campista esteve recentemente na mira do Zenit, da Rússia, e também foi convocado para os últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Ele sofreu um desconforto na coxa esquerda durante a vitória contra a Colômbia e retornou ao Rio antes do previsto. Sem lesão detectada, Gerson realiza atividades específicas no Ninho do Urubu e ainda é dúvida para a estreia do Flamengo no Brasileirão, no sábado (29), contra o Internacional.