Com a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís, Gabigol tem, finalmente, ganhado mais minutos em campo pelo Flamengo. Em dois jogos sob o novo comando, nas vitórias contra o Corinthians e Bahia, o camisa 99 começou como titular e jogou quase os 90 minutos. Marcos Braz falou com a imprensa e deu detalhes sobre a situação do artilheiro.
+Fabrício Bruno é convocado para lugar de Militão
+Bahia faz partida ruim e é derrotado pelo Flamengo na Arena Fonte Nova
— Existem pontos que a gente tem que analisar. Eu tenho certeza que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo também não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que o Flamengo deseja ter o atleta. Entretanto, em determinada situação que precisa fazer os ajustes que forem possíveis em relação a parte financeira —, Marcos Braz sobre o futuro de Gabigol.
— É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo. Isso que está acontecendo. Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato —, finalizou o dirigente, em entrevista à jornalista Raísa Simplício.
A indecisão sobre o futuro de Gabigol no Flamengo reflete a importância que o atacante tem para o clube, tanto dentro de campo quanto em termos de identificação com a torcida. O vice-presidente Marcos Braz deixa claro que o desejo de ambas as partes é continuar a relação, mas os ajustes financeiros e possíveis novos projetos podem ser determinantes para o desfecho.
Com um histórico de gols decisivos e momentos marcantes, a situação cria uma expectativa em torno do que será a reta final de 2024 para Gabigol e o Flamengo, especialmente com a possibilidade de renovação ou uma nova jornada em 2025.
Situação no Campeonato Brasileiro
Em 2º lugar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ficou no empate com o Bragantino, enquanto o Botafogo, líder da competição, manteve a boa fase ao vencer o Athletico-PR fora de casa. Vale destacar que, entre as equipes do G-6, apenas o Flamengo e o time alvinegro carioca conseguiram triunfar na rodada.
Na parte de baixo da tabela, o Corinthians empatou com o Internacional e continuará na zona de rebaixamento. Isso porque, na última quinta-feira (3), o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, escapando do Z-4 e deixando o clube paulista e o Vitória entre os quatro últimos da competição.