Flamengo critica Vasco por escolher Nilton Santos para semifinal do Carioca
Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Rubro-Negro, aponta contradição depois de Coutinho participar de movimento contra grama sintética

SBT Sports
O gerente de relações institucionais do Flamengo, Dekko Roisman, criticou a opção do Vasco de jogar a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca no estádio Nilton Santos. O dirigente Rubro-Negro apontou contradição na escolha, já que há poucos dias Coutinho participou de um movimento liderado por Neymar, que defendia o fim dos jogos em gramado sintético.
"Até semana passada, o Coutinho participou da campanha liderada pelo Neymar contra a grama sintética. Agora o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética. A gente preferia os dois jogos no Maracanã para ser mais atraente, ter mais gente, bater recorde de público. Mas o Vasco foi irredutível mesmo com as ponderações do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), da televisão e da Ferj e quis manter o jogo no Engenhão.", declarou Dekko.
O Vasco não pode utilizar São Januário nos clássicos cariocas, por veto da Polícia Militar. Por meio de seu diretor executivo de futebol, Marcelo Sant'Ana, o Vasco respondeu as críticas e justificou a escolha pelo Nilton Santos.
"A gente pode ter preferência ou outra individual, mas o interesse coletivo tem que ser preservado. Os jogadores do Vasco são maduros o suficiente. O debate sobre a grama sintética é válido, agora o Nilton Santos tem grama homologada pela Fifa, joga Brasileirão, Libertadores. Não há impeditivo, como outros estádios têm grama sintética", disse. Sant'Ana.