PSG impõe goleada sobre o Atlético de Madrid e confirma favoritismo no Mundial
Franceses vencem por 4 a 0 no Rose Bowl, em Los Angeles

O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Atlético de Madrid e venceu por 4 a 0 neste domingo (15), no Rose Bowl, em Los Angeles, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Fabián Ruiz, Vitinha, Mayulu e Lee Kang-In marcaram os gols do triunfo francês.
Com o resultado, o PSG soma seus primeiros três pontos e lidera o Grupo B. Já o Atlético inicia a competição na lanterna da chave, sem pontuar.
O início da partida foi equilibrado, mas o PSG logo tomou o controle. Aos 18 minutos, Kvaratskhelia encontrou Fabián Ruiz, que finalizou de primeira para abrir o placar. No fim da primeira etapa, Vitinha ampliou em contra-ataque rápido.
Na segunda etapa, o Atlético tentou reagir e chegou a balançar as redes com Juan Alvarez, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. A situação dos espanhóis se complicou ainda mais com a expulsão de Lenglet, aos 78 minutos.
Com um a mais, o PSG aproveitou a vantagem. Mayulu marcou o terceiro gol aos 87 e, nos acréscimos, Lee Kang-In fechou a goleada convertendo pênalti após toque de mão de Le Normand.
Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Botafogo, na quinta-feira (19), às 22h (de Brasília), no Rose Bowl. O Atlético de Madrid encara o Seattle Sounders às 19h, no Lumen Field.