Ex-United tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia
Andershow poderá cumprir pena de até 30 dias de reclusão em regime fechado, com possibilidade de cumprimento em regime semiaberto

Jogada 10
A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a prisão do ex-jogador Anderson Luís de Abreu Oliveira, o Andershow, por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. Expedida pela 6ª Vara da Família de Porto Alegre, a decisão estabelece pena de até 30 dias de reclusão em regime fechado, com possibilidade de cumprimento em regime semiaberto, caso não haja vaga no sistema prisional.
Conforme o autos, a dívida acumulada por Anderson, ex-jogador da dupla Gre-Nal, supera R$ 1 milhão — precisamente de R$ 1.030.214,07, segundo atualizado em 28 de julho. A sentença também prevê a soltura automática do ex-alteta ao fim do período de detenção, independentemente da emissão de alvará.
A ordem judicial também deixa claro que apenas o pagamento integral da quantia pode suspender a execução do mandado de prisão, cuja validade é de dois anos. Procurado pela ‘GZH’, a defesa de Anderson, representada pelo advogado Julio Cezar Coitinho Jr., preferiu não se manifestar por envolver menores de idade.
Dupla Gre-Nal e auge no United
Anderson iniciou sua carreira profissional no Grêmio e destacou-se ainda muito jovem. Em 2006, transferiu-se para o futebol europeu ao assinar com o Porto, de Portugal, antes de chegar à Inglaterra.
Depois de uma passagem por Portugal, defendeu as cores do Manchester United. Por lá, aliás, viveu o auge de sua trajetória. Conquistou a UEFA Champions League em 2007/08, além de outros títulos nacionais.
O meia ainda atuou pelo futebol italiano, pela Fiorentina, antes de retornar ao Brasil para defender as cores do arquirrival do clube que o revelou: o Inter. Anderson despediu-se dos gramados em 2020 enquanto defendia o Adana Demirsport, da Turquia.
A carreira também ficou marcada por polêmicas, incluindo atritos em treinamentos e questões disciplinares. A vida extracampo passa pelo mesmo caminho, com algumas questões pessoais para além da dívida em questão.
Veja mais:
+ Lanús comete gafe e confunde Fluminense com clube do Acre
+ Neymar protesta contra lista da Bola de Ouro e aponta "sacanagem" com Raphinha