Em entrevista ao Ge, Arrascaeta falou sobre o desejo de vestir a camisa 10 do Flamengo em 2025. O meia foi questionado se gostaria de herdar a numeração histórica do clube, usada por Gabigol entre 2023 e maio de 2024.
“Com certeza (risos). É um número que simboliza muito. Eu tenho total respeito e carinho pelo Gabi. Até já tinha falado com o Bruno Spindel (diretor executivo) sobre isso. Não quero pedir nada enquanto o Gabi estiver conosco, porque respeito muito a presença dele. Agora que sabemos que o Gabi não vai continuar, vou esperar essa daí (risos)”, disse o uruguaio.
Arrascaeta e Gabigol possuem uma parceria de longa data, marcada pelo sucesso no elenco vitorioso de 2019 sob o comando de Jorge Jesus. O meia deixou claro que nunca cogitou pedir a camisa 10 enquanto o amigo estivesse no clube, mesmo após a punição que retirou de Gabigol o número eternizado por Zico.
Além disso, Arrascaeta expressou sua gratidão e carinho pelo atacante, reforçando o vínculo de respeito e amizade que os dois construíram no Flamengo.
“Despedidas são sempre muito ruins, né? Mas tenho uma gratidão enorme por tudo o que vivenciamos juntos. Dentro do clube, ele me acompanhou nas maiores conquistas da minha carreira. Praticamente fizemos toda a trajetória dele aqui juntos, já que chegamos ao Flamengo ao mesmo tempo. Quero agradecer a ele e desejar o melhor. É um cara que sei que vai continuar mostrando seu potencial, porque já fez isso muitas vezes”, completou.