Emerson Sheik se declara para Tite e afirma ter ex-treinador como “pai”
Corinthians de 2012 fará amistoso em celebração ao título mundial neste sábado (5)

SBT Sports
Durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), que antecede o amistoso festivo de celebração dos 13 anos do Mundial de 2012 do Corinthians sobre o Boca Juniors, Emerson Sheik falou sobre a importância que Tite tem na sua vida dentro e fora de campo. O ex-jogador revelou que considera o treinador como um “pai”.
“Eu vivi momentos incríveis com o professor Tite, no qual eu me tornei, dentro do meu segmento, um cara mais responsável, um cara mais competente, com isso, o meu crescimento profissional veio, e talvez o motivo de eu estar aqui hoje, o senhor tem uma participação imensa nisso, e, sobretudo, o que eu sou como pessoa, como ser humano. Eu me tornei um filho melhor, um irmão melhor, um pai muito melhor, e tenho no meu telefone o nome do professor Tite gravado da seguinte forma, pai Tite”, disse Sheik.

Com dois gols na final, Emerson Sheik foi um dos grandes nomes na conquista do título mundial sobre o Boca Juniors no Pacaembu em 2012. Apesar do sucesso dentro de campo, Sheik era conhecido por seu comportamento polêmico fora das quatro linhas, o ex-jogador contou como a chegada de Tite transformou sua vida.
“Agora, o que o senhor é capaz de modificar a vida de um atleta, desses que vêm de origem mais simples, e vivemos isso dentro do clube não foi só comigo, e eu tenho relatos de amigos da época, de colegas de vestiário, que têm esse mesmo sentimento de gratidão pelo senhor, e quantas vezes puxou a minha orelha, e quando eu entendi que o senhor só queria o nosso bem, a minha vida pessoal e profissional, ela decolou de uma maneira que é inacreditável e muito difícil de contar aqui, e eu vou sempre dizer isso do senhor, porque o senhor tem uma participação, não sei se sabe, imensa na minha vida, como pessoa, como ser humano. Obrigado, viu, por tudo”, completou.
Tite e Sheik estarão em campo neste sábado (5), às 15h (Brasília), no estádio Pacaembu. A partida terá transmissão exclusiva pelos canais SBT (TV aberta), SBT+ (Streaming) e no Youtube do SBT Sports.
Reencontro de Gigantes – Corinthians Legends x Boca Legends
Data: Sábado, 5 de julho de 2025
Horário: 15h (horário de Brasília)
Transmissão no SBT: A partir de 14h45 (horário de Brasília)
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu
Veja mais:
+Quais jogadores estarão em campo em Corinthians x Boca Legends