Após a conquista do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, a diretoria do Corinthians celebrou o título como um marco de virada para o clube. Em entrevista à Cazé TV, o diretor de futebol Fabinho Soldado destacou a importância pessoal e coletiva da taça, além dos bastidores da reestruturação iniciada nos bastidores do Parque São Jorge.
“Representa muita coisa, entrar para essa seleta história do clube. No futebol, é preciso ter convicção, e a gente se preparou bastante para chegar até aqui. Foram anos como atleta, e agora nessa condição como dirigente. É agradecer ao presidente, que confiou em mim desde a primeira conversa”, afirmou Fabinho.
O dirigente também citou os investimentos feitos pelo clube para voltar ao protagonismo. “O Corinthians vem tendo investimento em tecnologia, melhorando o CT, buscando ser cada vez mais competitivo e voltar a brigar por títulos. Esse troféu é uma coroação de tudo isso.”
Já o presidente Augusto Melo, em seu primeiro título como mandatário do clube, ressaltou o trabalho de reestruturação feito desde sua chegada, em meio a dificuldades financeiras e pressões políticas.
“É gratificante. Espero que seja o primeiro de muitos. Mesmo com dificuldades financeiras, fomos firmes na reconstrução. Demos credibilidade ao Corinthians no mercado. Hoje, começamos o ano com título e isso mostra que estamos no caminho certo”, disse Augusto.
O presidente ainda criticou opositores internos. “Foi um ano muito difícil. Muita pancadaria política, muita gente jogando contra. Se essas pessoas fossem mais inteligentes e mais corintianas, o clube não estaria passando por tudo isso. Mas estamos mudando de patamar — e vamos mudar ainda mais.”