Veja como foi o desfile de campeão da Libertadores do Botafogo
Glorioso parou as ruas do Rio de Janeiro para celebrar título inédito do clube

01/12/2024 às 23:26 • Atualizado 02/12/2024 às 10:48
O Botafogo, campeão da Libertadores, chegou ao Rio neste domingo (1) e comemorou o título com sua torcida. A comemoração teve quase duas horas de duração e parou a zona sul do Rio de Janeiro.
A delegação alvinegra desembarcou no Aeroporto do Galeão às 16h13 e seguiu até o Complexo Esportivo Mourisco Mar. Ao chegar, a enseada estava completamente tomada por torcedores botafoguenses que fizeram uma grande festa para recepcionar o Glorioso.
O desfile com os campeões da América teve quase duas horas de duração, começando às 18h20 e indo até às 20h15. O Glorioso desfilou do Mourisco Mar até a Praça Nicarágua, ao final da Orla de Botafogo.
A celebração foi encerrada por volta das 20h, quando o técnico Artur Jorge chamou seus jogadores e pediu para encerrarem a festa. Em entrevista à TV Globo, ele explicou que terminou a festa pelo fato do Alvinegro ter confronto contra o Internacional na quarta-feira e que a partir de agora seu objetivo é ser campeão brasileiro.
"Tudo tem os seus momentos. Eu saltei com eles, mas terminamos a festa porque quarta-feira temos mais uma grande final. Queremos vencer, queremos vencer o campeonato. E para isso temos que estar preparados para dar uma resposta. O objetivo a partir de hoje passa a ser campeão nacional", afirmou o técnico.
A comemoração teve muitas provocações ao Atlético-MG, com direito a danças, provocações e músicas. Ao final, a torcida e toda a delegação festejaram a conquista inédita do Botafogo.