"Ancelotti não rompeu com o Brasil", crava jornal espanhol
Novela envolvendo CBF e o treinador italiano ganhou um novo capítulo

SBT Sports
01/05/2025 às 15:30 • Atualizado 01/05/2025 às 15:17
A novela entre Carlo Ancelotti e a CBF ganhou um novo capítulo. Segundo informações do jornal espanhol "AS", o técnico italiano afirmou que só tomará uma decisão sobre seu futuro após o encerramento da temporada europeia. A postura firme de Ancelotti obrigou a CBF a recuar em sua pressa por uma definição imediata.
De acordo com a publicação, dois representantes da entidade brasileira se reuniram com o treinador na última terça-feira (30), em Londres. A expectativa era fechar a contratação de forma definitiva, mas Ancelotti deixou claro que, no momento, sua prioridade é o Real Madrid.
A CBF tentava acelerar o acordo por conta da pressão das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com jogos importantes nos dias 3 e 8 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente.
A reportagem também informa que Ancelotti está ciente de que o clube merengue já conversa com Xabi Alonso para uma troca no comando técnico. Mesmo assim, o treinador quer encerrar sua passagem por Madri com dignidade e respeito, após conquistar 15 títulos e se tornar o técnico mais vitorioso da história do clube.
Com isso, a CBF foi forçada a adotar uma postura mais paciente e aguardar o fim da participação do Real Madrid na liga espanhola — que se encerra oficialmente no dia 25 de maio, contra a Real Sociedad. A tendência, segundo o "AS", é que Ancelotti assuma o comando da Seleção Brasileira após o encerramento da liga.