Corinthians perde para o Huracán e dá adeus à Copa Sul-Americana
Gol dos argentinos foi marcado por Franco Watson

Osmar Neto
27/05/2025 às 23:30 • Atualizado 27/05/2025 às 23:52
O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Dorival Júnior perdeu para o Huracán por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos e se despediu do torneio. O gol dos argentinos foi marcado por Franco Watson no início do segundo tempo.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas emoções. A primeira boa chegada aconteceu aos 31 minutos, quando Sequeira recebeu cruzamento da direita, girou sobre a marcação e finalizou firme, obrigando Hugo Souza a fazer boa defesa e evitar o gol do Huracán. O Corinthians respondeu aos 36, após cruzamento de Angileri. A defesa argentina afastou mal e a bola sobrou limpa para Martínez, cara a cara com o goleiro. O volante, desperdiçou a melhor chance do Timão na etapa inicial e isolou a finalização.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Huracán abriu o placar. Pedro Ojeda recebeu com liberdade na direita e cruzou no segundo pau. Watson apareceu livre e completou para o fundo do gol, sem chances para Hugo Souza.
Aos 13 minutos da segunda etapa, os donos da casa quase ampliaram. Sequeira recebeu entre André Ramalho e Cacá, partiu para cima do zagueiro do Corinthians e levou a melhor, mas finalizou para fora com muito perigo.
O Timão tentou reagir. Aos 23 minutos, Garro cobrou falta da direita direto para o gol e Meza salvou o Huracán com uma boa intervenção. A partir dos 35, o Corinthians passou a controlar mais a posse de bola e pressionar os argentinos, mas sem conseguir transformar esse domínio em chances claras.
Fim de jogo: Huracán 1, Corinthians 0. Com o resultado, o Timão está eliminado.
FICHA TÉCNICA (HURACÁN X CORINTHIANS)
Local: El Palacio - Buenos Aires, Argentina
Data: 27/05/2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistente 1: José Antelo (BOL)
Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Gols: Franco Watson aos 46' (HUR)
HURACÁN: Sebastián Meza; Hernán De La Fuente, Fabio Pereyra (Moya), Nicolás Goitea, Leandro Lescano; Leonel Pérez (Pedro Ojeda), Víctor Cantillo (Carrizo), Franco Watson; Rodrigo Cabral, Leonardo Sequeira (Tissera) e Gabriel Alanís (Ábila). Técnico: Frank Kudelka.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Raniele (Maycon), José Martínez (Talles Magno) e Breno Bidon (Igor Coronado); André Carrillo, Ángel Romero (Rodrigo Garro) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Jr.