O Corinthians segue reforçando o elenco para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (6), além de fechar com Memphis Depay, o Timão também contratou André Carrilo, meia peruano.
O jogador de 33 anos estava no Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, mas encerrou seu contrato em 1º de setembro, antes do fechamento da janela de transferências brasileira, o que permite que o clube paulistano tenha Carillo como reforço imediatamente. Segundo o GE, o contrato é válido até o fim de 2025.
O peruano pode ser uma novidade no Brasil, mas é bem conhecido por Ramón Diaz, técnico do Corinthians e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz. Os três já trabalharam juntos na Arábia Saudita, quando o peruano defendia o Al-Hilal.
Desafio para inscrição
O grande desafio do Corinthians na temporada é escapar da queda para a segunda divisão, estando atualmente na 17ª colocação. No entanto, o time ainda luta em duas competições grandes, que além da disputa do título, também rendem dinheiro aos cofres do clube.
Para que André Carrilo possa reforçar o Timão nessas competições, a diretoria precisa ser ágil na burocracia: de acordo com o regulamento da CBF, o clube precisa concluir a operação até segunda-feira e então registrar o atleta na entidade. Para o Brasileirão, o prazo é maior.
O esforço pode valer a pena, já que o atleta já disputou mais de 100 partidas pela seleção do Peru, além de ter atuado por Benfica e Sporting (Portugal) e Watford (Inglaterra).
O Corinthians já soma nove contratações nesta janela. Carrillo e Depay são as mais recentes, mas o time já ganhou o reforço de Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez e Héctor Hernández.
Com exceção de José Martínez e Héctor Hernández, recém chegados, os demais reforços vem se destacando e caindo no gosto da Fiel. O goleiro Hugo garantiu a classificação na Copa Sul-Americana pegando três pênaltis, enquanto Talles Magno já marcou gols importantes.