A Uefa realizou nesta sexta-feira (30) os confrontos da fase de liga da Conference League. Assim como a Champions e Europa League, a competição não terá mais fase de grupos e será disputada por pontos corridos. A única diferença é que as equipes só jogarão seis partidas, ao invés de oito.
Os duelos foram distribuídos por meio de um computador que definiu as seis rodadas antes do mata-mata. No entanto, o calendário oficial só será divulgado neste sábado (31).
O Chelsea, grande favorito ao título, terá confrontos difíceis e enfrentará o Heidenheim e o Panathinaikos fora de casa. Por outro lado, os Blues vão receber o Gent, um dos maiores da Bélgica, dentro do Stamford Bridge. Já a Fiorentina, finalista das últimas finais da competição, terá um caminho inicial mais tranquilo.
Confira as partidas das principais equipes que vão disputar a Conference League
Partidas do Chelsea: Gent (C), Heidenheim (F), Astana (F), Shamrock Rovers (C), Panathinaikos (F) e Noah (C);
Partidas da Fiorentina: Lask (C), Apoel (F), Vitória de Guimarães (F), The New Saints (C), St. Gallen (F) e Pafos (C);
Partidas do Real Betis: Copenhagen (C), Legia Varsóvia (F), Helsinki (C), Mladá Boleslav (F), Petrocub (F) e Celje (C);
Partidas do Heindenheim: Chelsea (C), Istambul Basaksehir (F), Olimpija (C), Hearts (F), St. Gallen (C) e Pafos (F).
Partidas do Panathinaikos: Chelsea (C), Djurgårdens (F), Helsinki (C), New Saints (F), Borac (F) e Dinamo Minsk (C).
Classificação, mata-mata e final
Cada equipe jogará seis vezes, sendo três em casa e três fora. Os jogos da fase de liga serão disputados nas semanas dos dias 3 e 24 de outubro, 7 e 28 de novembro e 12 e 19 de dezembro.
As fases de mata-mata seguem o mesmo modelo, com as equipes se enfrentando em confrontos de ida e volta. O time que fizer o melhor saldo no agregado avança para a próxima fase, sem precisar de critérios de desempate por gols marcados fora de casa. Em caso de empate, haverá prorrogação e pênaltis.
Os embates acontecerão entre 13 de fevereiro e 28 de maio, quando será realizada a final, que acontecerá no Estádio Wroclaw, na Polônia.