O Atlético-MG divulgou a lista de relacionados para a partida contra o River Plate pela semifinal da Libertadores com uma grande novidade. O meia-atacante Matías Zaracho voltou a ser relacionado pelo treinador Gabriel Milito após ficar mais de dois meses sem jogar e está apto para enfrentar os Millonarios na decisão por uma vaga na final da competição internacional.
+Atlético-MG tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro
Às vésperas do jogo mais importante do ano, o Galo comemora não só a grande vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, mas também o retorno de um dos jogadores mais valiosos do elenco. O meia argentino Matías Zaracho se recuperou de uma cirurgia para reparar uma hérnia do esporte e está à disposição do treinador Gabriel Milito, para enfrentar o River Plate, na próxima terça-feira (29).
Na sexta-feira (25), o clube anunciou que Zaracho havia iniciado o processo de transição do departamento médico para o campo. Ele participou de uma parte da atividade com bola junto com o elenco e depois realizou um trabalho à parte com a preparação física. Havia a expectativa de que ele pudesse ser relacionado para o confronto contra o River e ela foi suprida com a divulgação da lista de relacionados para a disputa.
Zaracho não disputa uma partida de futebol desde o confronto contra o San Lorenzo pela Libertadores. No jogo de volta das oitavas de final da competição, ele jogou os primeiros 45 minutos da partida e saiu no intervalo, queixando dores na região do púbis. O problema o tirou de 15 partidas do Atlético desde então.
Agora cabe ao treinador definir os 11 jogadores que começarão a decisão contra o River Plate no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. As equipes se enfrentam às 21h30 e por ter vencido na ida por 3 a 0, o Galo pode perder por até dois gols de diferença que vai à final da competição.