CBF divulga análise do VAR em gol anulado do São Paulo contra o Fluminense
Luciano foi pra rede, mas lance foi invalidado por toque de mão do atacante

Jogada 10
A CBF divulgou a análise do VAR durante o jogo entre São Paulo e Fluminense que aconteceu na noite do último domingo (27), vencido pelo Tricolor paulista por 3 a 1, no Morumbis. O lance foi disponibilizado pela entidade máxima do futebol brasileiro através de seu site oficial.
Foi o gol de Luciano, aos sete minutos da etapa final, anulado após análise do VAR, comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda deu o gol após chute de Bobadilla e desvio em Luciano, em lance que também contou com um possível pênalti para o São Paulo. No entanto, Manekas avisou sobre o possível toque de mão do atacante são paulino.
“Vou recomendar a revisão para você de um possível toque no braço de imediatez. Eu vou te mostrar o contato da bola com o braço, ok?”, disse Fazekas na cabine do VAR.
Davi Lacerda, então, anulou o gol. Segundo a regra, há um tiro livre indireto a favor do Fluminense pelo seguinte ponto: “marcar um gol no adversário: diretamente com a mão ou o braço, mesmo que em uma ação acidental, incluindo por parte do goleiro da equipe atacante”.
“Ela (a bola) pega no cotovelo, confere? É uma mão de imediatez, estou voltando com decisão de falta a favor da equipe de vermelho (Fluminense)”, finalizou Lacerda.