Casemiro celebra volta e defende desempenho do Brasil no primeiro jogo com Ancelotti
Seleção empata com o Equador fora de casa, mas volante exalta confiança no novo trabalho

05/06/2025 às 19:32 • Atualizado 05/06/2025 às 23:24
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira terminou com um empate sem gols. Pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil visitou o Equador, em Guayaquil, e ficou no 0 a 0.
O jogo não empolgou, mas marcou o retorno de Casemiro ao time nacional. Após a partida, o volante celebrou o reencontro com a equipe e valorizou a oportunidade de atuar sob comando do técnico italiano.
“É uma alegria imensa voltar. Voltar bem! Ter a sensação de ser escolhido por um treinador da altura do Ancelotti é importante. Estou muito feliz de vestir essa camisa que todo jogador sonha em usar”, disse.
Sobre o desempenho da equipe, Casemiro admitiu as dificuldades e ressaltou a solidez defensiva. “Sabíamos que seria difícil, até pela diferença de entrosamento. Mas acho que pouco a pouco a gente vai crescendo. Hoje tivemos um sistema defensivo forte e sólido”, avaliou.
Com o empate, o Brasil chegou a 22 pontos e segue na quarta colocação das Eliminatórias. A equipe está sete pontos à frente da Venezuela, que ainda joga nesta rodada e ocupa a zona de repescagem.
A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo será às 21h30 e marcará a estreia de Ancelotti no comando da equipe em território brasileiro.