O Botafogo vai receber o São Paulo no Estádio Nilton Santos, na tarde deste domingo (08), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa apenas de si mesmo para voltar a levantar o título do Brasileirão após 29 anos e terá a vantagem de jogar em casa. O técnico Artur Jorge deve fazer algumas mudanças pontuais na equipe que enfrentará o Tricolor Paulista neste último compromisso da competição.
Na última quarta-feira (04), o Alvinegro visitou o Internacional e conseguiu uma vitória muito importante na briga pelo título. Com gol de Savarino e placar de 1 a 0, derrotou o Colorado e deu mais um passo para terminar na ponta da tabela. O time carioca estava sendo campeão até os 40 minutos de jogo, mas o Palmeiras virou o jogo contra o Cruzeiro e, com esse resultado, adiou o grito de campeão para esta última rodada, que definirá o vencedor da competição.
Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Internacional: John; Mateo Ponte, Adrvelson, Danilo Barbosa e Alex Telles (Marçal/Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Caso se confirme essa escalação, as únicas mudanças do treinador português serão na parte defensiva, já que do meio pra frente não tem nenhum desfalque. No gol, Gatito Fernández dá lugar a John, que retorna ao time após suspensão. Substituído aos 11 minutos contra o Internacional, Vitinho teve lesão no joelho e é desfalque confirmado, Mateo Ponte ganha a vaga na lateral direita. Já na zaga, Danilo Barbosa entra no lugar de Alexander Barboza, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso nesta última rodada.
O Botafogo precisa apenas de um simples empate jogando em casa contra o São Paulo para se confirmar na primeira colocação e conquistar o título sem ter que depender de uma derrota do palmeiras em seu jogo.
PROXIMO COMPROMISSO
Após esse confronto, o Alvinegro volta a campo na quarta (11), quando enfrentará o Pachuca, equipe do México, no Stadium 974, em partida válida pela segunda fase da Copa Intercontinental.