Pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Botafogo, nesta quarta-feira (4), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para o Inter, o objetivo era ficar mais acima na classificação, enquanto o Botafogo estava na luta pelo título nacional. O Glorioso acabou levando a melhor e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Savarino.
PRIMEIRO TEMPO:
Logo no começo do jogo, não demorou para o Botafogo sair em vantagem. Após escanteio cobrado pela direita, Almada tocou curto para Luiz Henrique e recebeu de volta. O argentino cruzou na medida e Savarino pegou de primeira, da entrada da área, mandando no cantinho de Rochet: Botafogo 1 a 0.
Atrás do placar, o Internacional passou a dominar amplamente a partida e pressionava o Botafogo no campo defensivo. O time alvinegro não conseguia sair para o ataque e o Colorado empilhava oportunidades de gol. Neste período, o técnico Artur Jorge ainda foi obrigado a fazer uma alteração por lesão de Vitinho; Mateo Ponte entrou.
O Inter teve chance depois de cobrança de escanteio, quando Rogel cabeceou e Gatito Fernández defendeu com segurança. Pouco depois, Bruno Tabata passou por Alex Telles e chutou, Adryelson fez o corte e a bola quase entrou. A melhor chance, no entanto, foi quando Valencia desceu pela esquerda, trouxe para a perna direita e chutou forte, mas a bola carimbou a trave.
Empurrado pela torcida, o Colorado ainda teve outras chances no primeiro tempo, mas parou em boas intervenções de Gatito Fernández. A última chance foi em cabeçada de Borré, mas novamente o goleiro do Botafogo defendeu.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segunto tempo, os dois times não tiveram alterações e a primeira chance foi do Internacional. Depois de corte de Mateo Ponte, Bruno Henrique chutou por cima. O Colorado seguiu em cima e tinha no ataque pela direita as suas melhores oportunidades. Em cruzamento para a área, Wesley fechou, mas Mateo Ponte fez o corte na hora certa.
O técnico Roger Machado resolveu fazer duas mudanças no Inter: Wanderson e Gabriel Carvalho entraram nos lugares de Bruno Henrique e Tabata. Pelo lado do Botafogo, Matheus Martins e Eduardo foram a campo nas vagas de Thiago Almada e Luiz Henrique. O jogo não teve grandes oportunidades após a mudança e o Inter mexer mais uma vez. Rogel sentiu dores musculares e deu lugar a Clayton. Na mesma parada, Fernando foi a campo na vaga de Rômulo.
O Inter teve grande chance aos 28, quando Wesley recebeu na entrada da área e chutou, a bola ainda desviou na defesa e Gatito mandou para escanteio. Poucos minutos depois, em jogada pela esquerda, Bernabei cruzou, Gatito espalmou e Gabriel Carvalho chutou por cima. Artur Jorge fez então mais duas alterações: Danilo Barbosa e Júnior Santos nos lugares de Savarino e Marlon Freitas. No Inter, Gustavo Prado foi a campo na vaga de Wesley.
No contra-ataque, o Botafogo chegou com perigo em lance de Júnior Santos, que recebeu de Matheus Martins e chutou pra fora. Aos 45, depois de cruzamento na área, a bola pegou em Adryelson e sobrou para Borré chutar, mas Gatito defendeu. Apesar da pressão final, o Inter não conseguiu marcar e o Botafogo saiu de campo com a vitória.
COMO FICA:
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 76 pontos e agora precisa de um empate na úlitma rodada, contra o São Paulo, para ficar com o título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que também venceu na rodada, foi aos 73.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Botafogo terá um reencontro com a sua torcida e recebe o São Paulo, no Nilton Santos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda vai confirmar a data das partidas da última rodada.