Botafogo encara Boavista com time alternativo antes da Recopa
Glorioso precisa vencer para seguir na briga por vaga nas semifinais do Carioca, mas poupa titulares de olho no Racing

Boavista e Botafogo se enfrentam neste sábado (15), às 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Saquarema.
O Verdão de Saquarema ocupa a décima colocação da tabela, com dez pontos. A equipe do técnico Roberto Fonseca é a que mais empatou no torneio, com sete igualdades consecutivas.
O Glorioso terá a estreia de Cláudio Caçapa como técnico interino. Ele assume o comando enquanto a diretoria busca um substituto para Artur Jorge, que deixou o clube no início do ano. O Alvinegro vem de duas derrotas seguidas, contra Flamengo e Madureira, e precisa vencer para seguir na briga por uma vaga nas semifinais. Com 12 pontos, está na sexta colocação e pode entrar no G-4. Em caso de derrota, pode ser eliminado matematicamente antes da fase final pelo terceiro ano consecutivo.
O técnico Roberto Fonseca tem problemas para escalar o Boavista. A equipe soma seis desfalques, sendo quatro por suspensão, um por lesão e um por questão contratual. Anderson Conceição, Caetano, William Oliveira e Marthã cumprem suspensão, Gabriel Caran segue lesionado, e Raí não pode atuar por estar emprestado pelo Botafogo.
"Marcos Paulo, ex-Fluminense e possível reforço do Botafogo, será titular e principal esperança do Verdão de Saquarema."
Provável escalação do Boavista: Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; Zé Mateus, Leandrinho e Marcos Paulo; Matheus Alessandro, Resende e Zé Vitor. Técnico: Roberto Fonseca.
Apesar da necessidade da vitória, o Botafogo prioriza a Recopa Sul-Americana contra o Racing. Cláudio Caçapa decidiu poupar os titulares, e apenas Mateo Ponte, Cuiabano, Patrick de Paula, Newton e Rafael Lobato, que atuaram no clássico da última rodada, estarão em campo. No ataque, Rwan Cruz deve fazer sua estreia.
Provável escalação do Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo e Cuiabano; Patrick de Paula, Newton e Kauê; Yarlen, Rafael Lobato e Rwan Cruz. Técnico: Cláudio Caçapa.