O Barcelona derrotou o Real Madrid por 4 a 0, na tarde deste sábado (26), pela rodada 11 da La Liga. O Real chegou a fazer um bom primeiro tempo e encurralou os culés no campo de defesa, mas a equipe de Hansi Flick sobrou na segunda etapa e aproveitou as chances para carimbar um resultado histórico em Madrid.
PRIMEIRO TEMPO
O clássico começou com muita movimentação e disputa. Aos 12 minutos, Cubarsí afastou mal, Mbappé avistou o goleiro Iñaki Peña adiantado e quase marcou de cobertura, mas a bola foi por cima do travessão. O Real quase abriu o placar nos minutos seguintes com boas chances perdidas por Bellingham e Vinicius, mas ambos lances foram invalidados por impedimento. Vinicius quase marcou um belo gol aos 21 minutos, quando tabelou com Tchouameni, disparou em velocidade, driblou Koundé e Cubarsí e chutou pra fora, rente à trave esquerda.
Mbappé chegou a abrir o placar de cavadinha aos 29 minutos com um belo passe enfiado de Lucas Vázquez, mas o atacante estava em posição de impedimento. Na reta final, sem chances para nenhum dos lados. O grande destaque desta primeira etapa, por sinal, ficou com a linha de impedimento do Barcelona, que apresentou um posicionamento perfeito. O resultado ficou evidente, com 7 impedimentos para o time do Real Madrid, sendo 4 destes apenas de Mbappé.
SEGUNDO TEMPO
Apesar do claro domínio do Real no início, o segundo tempo não se desenrolou como o esperado. Aos 8 minutos, Lewandowski, que mal apareceu na primeira etapa, recebeu um passe incrível de Casadó, na entrada da área merengue, e chutou colocado no canto direito para abrir o placar. Os mandantes, atordoados, perderam na saída de bola e tomaram o segundo logo sem seguida. De Jong lançou para Baldé na ponta esquerda, que cruzou na área e achou Lewa totalmente livre para cabecear e fazer o 2 a 0. O polonês até teve algumas oportunidades para marcar o hat-trick nos minutos seguintes, mas acabou se atrapalhando e perdeu duas grandes chances.
O Barcelona não perdeu o ímpeto ofensivo e continuou atacando com tudo. Aos 31 minutos, em contra-ataque rápido, Raphinha passou para dentro da área para Yamal chutar com força no ângulo direito e fazer o terceiro. Aos 38 minutos, Raphinha recebeu um lançamento espetacular de Iñigo Martinez, do campo de defesa, e encobriu Lunin para marcar o quarto e encerrar a goleada em pleno Bernabéu.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Valencia, fora de casa, pela rodada 12 da La Liga.
O Barcelona disputará o clássico local contra o Espanyol no próximo domingo (12), no Estádio Olímpico de Barcelona, pela rodada 12 do campeonato espanhol.