Pela terceira rodada da Copa Libertadores, o Bahia venceu o Atlético Nacional por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quinta-feira (25). Estando no grupo considerado da “Morte”, o Esquadrão conquistou três pontos importantes e assumiu a liderança do grupo, com destaque para o atacante Willian José.
O JOGO
Diferentemente da última partida contra o Ceará, em que o Bahia teve um desempenho abaixo do esperado, o Tricolor começou o duelo desta quinta-feira com intensidade, trocando passes e chegando ao gol adversário, embora sem criar grandes chances perigosas.
A melhor oportunidade da primeira etapa veio com Jean Lucas, que manteve o controle da bola e finalizou, mas foi travado no momento do chute. A bola sobrou para Lucho, que ficou cara a cara com Ospina, mas o goleiro fez grande defesa com os pés.
Na segunda etapa, o Bahia manteve a postura ofensiva. Aos 11 minutos, Jean Lucas lançou Cauly em um contra-ataque rápido. Cauly devolveu na medida, encontrando Jean Lucas infiltrando na área. No entanto, ao finalizar, o jogador foi desarmado pela defesa.
O Atlético Nacional respondeu aos 17 minutos com Cardona, que tinha acabado de entrar em campo. O meia cobrou uma falta de longa distância, obrigando Marcos Felipe a se esticar para fazer grande defesa.
Aos 26 minutos, saiu o gol da vitória tricolor. Everton Ribeiro tocou para Caio Alexandre perto da área, e, com um passe preciso, Caio serviu Willian José, enganando a marcação. O atacante girou e finalizou forte de direita, cruzado, sem chances para Ospina.
Na reta final, o Atlético Nacional cresceu na partida e pressionou em busca do empate, mas o Esquadrão conseguiu se defender bem e segurou o resultado, garantindo a liderança do Grupo F.
Próximos compromissos
O Bahia volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.