Nesta quinta-feira (29), o elenco do Atlético-MG se reapresentou no CT do Galo e começou a preparação para o duelo contra o Grêmio pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético enfrenta o time gaúcho no próximo domingo (1) na Arena do Grêmio, às 11 horas. Para o confronto, o treinador Gabriel Milito poderá contar com as voltas de Deyverson e Fausto Vera, mas Bruno Fuchs e Paulinho, suspensos, não podem jogar.
O Galo que caiu para a nona posição da competição após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na vigésima quarta rodada do Brasileirão, mira um bom resultado contra o Grêmio para não se descolar da zona de classificação para a Libertadores. Com trinta pontos na tabela, o time mineiro está nove pontos atrás do Bahia que abre o G6.
O dia de treinamento no CT foi de atividades regenerativas para os jogadores que iniciaram a partida contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no MorumBis, na última quarta-feira (28). Enquanto que os demais atletas foram a campo para um treino técnico/tático sob o olhar de Gabriel Milito.
O time mineiro não poderá contar com Alisson, que segue em tratamento da lesão muscular na coxa, e com o meia Matías Zaracho, que se recupera de cirurgia de hérnia do esporte. O atacante Paulinho e o zagueiro Bruno Fuchs também não poderão atuar diante dos gremistas por terem tomado o terceiro cartão amarelo na última rodada e, por isso, estão suspensos.
A boa notícia são as voltas de Deyverson e Fausto Vera que não puderam jogar na vitória contra o São Paulo por já terem disputado a Copa do Brasil por Cuiabá e Corinthians, respectivamente. Nesta sexta e no sábado, haverão mais dois treinos no Centro de Treinamento antes da viagem para Porto Alegre.